Aos amigos que acompanham as nossas postagens, queremos saudar com gratidão todos os encontros e lembranças do ano que se despede. Ana Maria & Matias Moreno e a Mala do Folclore prepara para 2017 boas novidades. Fiquem conosco!
Queremos ser gratos a todos aqueles, que de alguma maneira, durante o 2016 festejou o ritmo que nos unifica. Parabéns ao Samba!!! Que venha outros séculos, enriquecendo e alegrando nossa Música!
Feliz 2017!
Nosso Presente para o Novo Ano.
Apreciem.
Viva as folias e ritmias do Brasil!
Viva aos amigos da Música Folclórica Brasileira!
Agraciados pelos ritmos e temas que falam da vida, do dia a dia, do amor e de outrora. O samba festeja o seu Centenário em todas as partes do país!
Findando 2016 desejamos vida longa a esse ritmo que pertence a nossa gente brasileira, e fazendo parte dessa festa trazemos em nossa Mala do Folclore mais um ritmo nativo o samba (Todo Dia - Samba-Chula). Apreciem!.
Desejando boas festas aos amigos próximos. Queremos agradecer a turma de Sapéaçu-Bahia, pelo reconhecimento e por nos acompanhar, nas viajens com a Mala do Folclore e em nosso endereço eltrônico http://foliaseritmias.blogspot.com.br/ .
Aqui estamos para saudar o Samba, ritmo nascido na Bahia e abraçado pelo Brasil! Consolidado está o dia 2 de Dezembro para comemorar, o que para nós é o nosso cotidiano. O Samba Baiano nascido ao pé de uma boa aguardente e uma bela Chula, ou no ritmo de uma boa cadência é que viemos agradecer a este bater de coração. http://foliaseritmias.blogspot.com.br/2014/04/sabedoria-popular.html
Para tanto, trazemos para o festejado samba e para vocês, nossos amigos, a música ( A Colina - Samba- Baiano ).
Muito gratos aos parceiros de Música e de blog, deixamos um até breve!.
O Samba e suas vertentes são atuantes em todas as regiões desse Brasil. Prova-nos os estudiosos que o Jongo vem de África, mas percebe-se que em terras brasileiras Jongo é uma espécie de Samba-de-Roda, dança cantanda,trazida pelos Nagôs. Sua forma característica é a dança em sentido contrário comum às danças afro-brasileiras. O Jongo mantém a fama de seus bailadores possuir poderes mágicos. http://foliaseritmias.blogspot.com.br/2014/03/passeios-nas-ritmias-e-folias-tecnica.html E queremos agradecer a todos que mantém essa identidade viva, à todos aqueles que de terras distantes nos ouve... . Para homenagear o Centenário do Samba trazemos aqui a nossa satisfação e alegria com ( A Ilha - Samba-Jongo).
Muitas lembranças e desejos de felicidades ao Samba.
Vamos agradecendo aos que nos acompanha e lembrando que vem aí a Temporada de Verão/2017.
Caminhadas e conquistas ao fazer projeções e conjecturas de nossas folias e ritimias.... Projeto de cotidianos e falares popular. Eis aqui um belo conto em respeito ao Centenário do Samba. Para nossos amigos de blog uma lembrança ibérica em nosso Brasil Império, projeção de nossas ritmias, Viva o Samba!. ( A Farra - Samba - Choro).
* Cabuçu ETIM tupi 'kawa 'vespa' + gwa'su 'grande'. Aos nossos amigos de Produção e de Recôncavo. Um passeio a Santo Amaro, audição de tarde festiva no Teatro D. Canô. Agradecemos aos convidados e parceiros.
O Brasil foi descoberto na Bahia!. Fruto de muitas pesquisas, o ritmo Samba tem como seu arauto de primeira grandeza o carioca 'Donga'.
E para materializar nossa alma brasileira, apresentamos em homenagem ao centenário do samba, a música ( O Pregão - Samba-baiano ). Apreciem!.
As figuras que compõe nosso cenário como as vilas, os mangues, as aldeias de um Brasil Colonial e Imperial, marcam sempre a caracteristica de um povo rico em folias e ritmias. Viva o Samba!!!.
Gratidão aos amigos de música, de blog e de estrada...
Ainda em comemoração ao Centenário do Samba, continuamos a contar nossas histórias.
Hoje trazemos mais um novo roteiro de nossas sonoridades e trabalho de projeção da música que nos faz povo único. O Samba que conta histórias de um Brasil remoto e em comemoração ao Centenário apresentamos ( Canjerê - Samba de Côco ). Apreciem!