A alegria do samba é oriunda das relações fraternas de seus participantes.
Na Bahia o Samba se ritma nas descidas e subidas de suas ladeiras, que de acordo com a folia rompe o peito ou candencia. Nesta levada trazemos para prestar nossa homenagem ao samba ( O Sol Raiou - Cd Na Boca do Povo).
Do poder da natureza trazemos nossa alegria renovada e força esperançosa para continuar as nossas pesquisas e contemplação diária neste chão baiano.
A todos os amigos agradecemos sempre as parcerias...
Sobre o ritmo Samba a Mala do Folclore vem recheada de pequenas conversas de beira de cerca. Nascido nos terreiros, do interior das fazendas do Brasil Colônia, nunca perdeu suas raízes rurais, chegando a vida urbana com outras folias e ritmias, mas sempre Samba. Proseguindo nossa trajetória, trazemos hoje o samba ( Batuqueiro - Cd Na Boca do Povo ).
A nossa vida de artistas e garimpeiros da música do Brasil, comodamente, sempre nos apresentou todas as folias e ritmias do seu cancioneiro, e dentre elas, o Samba que comemora seu centenário. Por esta preciosidade percorremos seus ritmos e trazemos hoje mais uma pérola de nosso trabalho o samba ( O Vapor - Cd Na Boca do Povo ).
Aos amigos de Cruz das Almas, cidade estratégica para muitas das nossas pesquisas, o nosso sentimento de gratidão. Um abraço!
Aos amigos que nos acompanha estamos gratos!. Vamos a caminho para explanar mais um pouco sobre o nosso trabalho com o Samba. Hoje trouxemos na Mala do Folclore mais um ritmo do genero, a música (Capoeira - Cd Na Boca do Povo).
A poesia marcante na vida de Matias Moreno na letra apresenta instrumentos ritmicos, a capoeira e o candomblé , então desejamos doce deleite aos nossos amigos e parceiros.
Em tempos de Maré Alta faziamos nossas audições em parceria com os beneméritos da Música Folclórica na cidade de Cruz das Almas. Parabéns e obrigado a todos!