O presente começa aqui, Mala do Folclore na mão...
Bom dia a todos,
Sérios e compenetrados, na Mala do Folclore levamos os Ritmos do Brasil Impérial e Brasil Colonial, dentro de uma perspectiva de projeção (que tem como ponto alto a exaltação das danças, bailados, folguedos e ritmos), vivemos a contemporaneidade.
A quase brincadeira de montar quebra-cabeças, costurar uma colcha de retalhos, ir atrás de pistas soltas em conversas com pessoas, mais velhas, tudo é válido para levar adiante a grande descoberta do cancioneiro rico, cultural e musical do nosso povo, nossa gente do Brasil.
Aumentando o cabedal musical através da nossa escrita e nossa música, recontando mais um pouco de nossa história, este ano de 2016 temos a responsabilidade de desembarcar na Estação do Samba. Com todo o respeito aos mestres do Samba, aqui temos na Mala do Folclorenossa homenagem, nosso primeiro produto neste genero "Mangueira" canção de autoria e composição do Maestro Matias Moreno no ano de 1987 em formato LP e em 1998 formato Cd .
Enquanto isso no presente ... voltamos no inicio do século XXI já semeado, já brotado no solo do Recôncavo-Bahia-Brasil.
Baixa do Palmeira - Sapéaçu
Cruz das Almas-Bahia
Maragogipe-Bahia
Maragogipe-Bahia
Cachoeira-Bahia
Cachoeira-Bahia
Cachoeira-Bahia
Cachoeira-Bahia
Cachoeira-Bahia
(Damário da Cruz /Pouso da Palavra) Cachoeira-Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário