quarta-feira, 8 de julho de 2020

MINHA TERRA




                                        - Minha Terra -

 

 

 

Esse Jongo é, de moreno doido

Na “minha terra” tem, rochedo

Que cobre o mar...

Por Nossa Senhora...

Por Ogum e Oxalá.

 

Ai !!! quem me dera

Ver saveiro

Corre, correr...

No mar da Bahia...

Dia e noite, noite e dia.

 

Essa nêga Fulô... essa neguinha Fulô.

 

Ai !!! quem me dera

Chupar uma carambola

De verdade e ouvir

Um sabiá...

Com certidão de idade.

 

Essa nêga Fulô... essa neguinha Fulô.

 

É a menina da terra

Que o poeta cantou

Mora na Ilha Deserta

Mais coberta de flôr.

 

Essa nêga Fulô... essa neguinha Fulô.

 

Matias Moreno. MINHA TERRA. Álbum: Minha Terra. “Ana Maria & Matias Moreno”. São Paulo – 1987.




- SALÃO DE AUDIÇÃO -

Minha Terra. (Jongo).

Àlbum: Minha Terra.




Foto: Mario da Vila São José.




Um Sabiá ...


Até Breve.

Obrigado !!!



 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário