quinta-feira, 7 de julho de 2022

CISCA-FOGO (Ritmos Brasileiros)

 




                                                       - Cisca-Fogo -

 

 

 

Vou plantar minha roça

Na “casinha de sapê”

A saudade na viola

Só soluça por você.

 

 A noite de luar

Já chegou, lá no terreiro

Tem viola e fogueira

Lá no arraial ...

São João, Santo Antônio e São Pedro

Ô ... ô ... ô ...

 

Lá, vem... o moleque pelado

Montado no porco-do-mato

Meu Deus !!!  é sexta-feira

Estou perdida no mato.

 

O caminho é colonial

O gado é para a carne

A carga é para o boi

Para o mercado á beira mar

No cavalo, o vaqueiro foi.

 

Chuvas de maio

Pingos grossos

Hoje, ninguém

Chega na lagoa.

 

Sou conhecido, como aquele cantador

Da Novena do vaqueiro

Hoje, tenho minha viola

Sou poeta e cantador.

 

Minha lavadeira

Solta no riacho

Papagaio contou

Namoro no mato.

 

São João é bom

Bom, de se queimar

Um morrão ...

Com maracujá.

 

Cisca clarão

Rodopia brasa

Corre ... fogaréu.

 

Madalena, pobre pequena

Que, tem o canto

Cortado pelo vento

Mais, não chores ... não

Que o tempo, é ... assim mesmo.

 

Vem tá, com a bola

Vai tá, com a nota

Foi nesse, vai e vem

Que o diabo, perdeu a bota.

 

Vamos embora

Arruma a mala ...

Que o trem, não demora

Me conta, outra historia

 

Matias Moreno. CISCA-FOGO. Álbum: Cisca-Fogo. “Ana Maria & Matias Moreno”. (Textos/Fragmentos). Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo – 1970, 1980 e 1990.

 

 

 

                                                        - PROGRAMA –

 


Casinha de Sapê. (Miudinho).

Carro de Boi. (Coco do Sertão).

Caipora. (Balanceio).

Beira Mar. (Calundu).

Chuvas. (Toada).

Minha Sina. (Baião).


Namoro no Mato. (Miudinho).

São João. (Xérem).

Cisca-Fogo. (Embolada).

Pecado Infantil. (Lundu).

Vai e Vem. (Samba de Rancho).

Vamos Embora. (Ciranda de Roda).




- SALÃO DE AUDIÇÃO -

Cisca-Fogo. (Ritmos Brasileiros).







Foto: Elder Conceição.







Foto: Elder Conceição.







Até Breve...

Muito Obrigado !!!


Em Cartaz: Cine ABC (You Tube).










 


Nenhum comentário:

Postar um comentário