domingo, 24 de julho de 2022

LUA CHEIA (Ritmos Brasileiros)





 

                                                         - Lua Cheia -

 

 

 

Fui na mata, pra te ver

Eu quero lhe namorar

Te encontrei na fonte nova

Na bica do beira-mar.

 

Eu vou... eu vou

Pelo caminho da roça, eu vou

Molhou o sisal, a trovoada

Na novena do Nosso Senhor.

 

Madame Pompadour

Trés bien

Requebrou...

Luís Quinze

Belle chanson

Aprovou...

A corte de Paris

Tout le monde

Saravou.

 

O axé batucou

Aqui e acolá

Lucas chegou

Chegou... vai sambar.

 

Muribeca arabiçé

No coiqui e canché

O toré e o banzabê

Os zuris arabicé.

 

Oh !!! Bahiana tão bela

Aonde é, que, você mora ???

- Moro, na lua cheia

E, daqui... vou me embora.

 

Passei o vão

Passa boiada...

Pisou na madeira

Passa boiada...

E o casco no aço

Passa boiada.

 

Luar do sertão

Bolinho com dendê

Cantou a zabelê

Lua cheia... vim te ver.

 

Maria Popó... do maculêlê

Maria Tupy... do banzabê

Maria Rita... do cateretê

Maria de Ana... do canjerê.

 

Maria... ama, todo mundo

Com seu jeito... virgem de menina

Mais, quando ama... seu homem

Não, há... mulher, igual no mundo.

 

Vai... saveiro, vai

Vai... me guiar

Pelas estrelas, vai me levar

Com o “luar do mar”.

 

A índia escutou

Bateu o tambor

A negra fugiu

A Sianninha sorriu.

 

Matias Moreno. LUA CHEIA. Álbum: Lua Cheia. “Ana Maria & Matias Moreno”. (Textos/Fragmentos). São Paulo, Bahia – 1970, 1980 e 1990.

 

 



                                                        - PROGRAMA -

 

 

Pedra de Lavar. (Samba-Chulado).

Trovoadas de Verão. (Cantoria-Romeira).

São Luís, Paris, Salvador. (Samba).

Kalumbi. (Partido Alto).

Cocobocó. (Toré).

Praia Formosa. (Choradinho).

 

A Ponte. (Aboio-Toada).

Lua Cheia. (Fadinho).

Minha Vizinha. (Samba-de-Maculêlê).

O Cabaret. (Choro-Canção).

Saveiro. (Canção do Cais).

Paraguaçu. (Serenata).




- SALÃO DE AUDIÇÃO -

Lua Cheia. (Ritmos Brasileiros).







Foto: Elder Conceição.







Arte: Ageu Cardeal  //  Foto: Elder Conceição

- FACEBOOK -



Abraços...

Até Breve.



Em Cartaz: á "Temporada" no Cine ABC (You Tube).


Muito Obrigado !!!





 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário